Como escolher uma Porta Blindada de Qualidade – 4 Dicas Essenciais

Existem diversas marcas de portas blindadas, neste artigo eu vou te ensinar algumas dicas práticas para você encontrar um bom produto por um excelente preço.

A segurança da sua casa é muito importante e começa sempre pela escolha de uma boa porta. A porta deve ser segura, ter boa estética e uma longa longevidade mantendo as suas características por anos e anos.

É claro que a principal característica de uma porta blindada é a sua resistência. A porta deve evidentemente ter as caraterísticas necessárias para impedir um ladrão de entrar em sua casa e ameaçar a segurança de toda a sua família.  A seguir à segurança vem a estética, visto que a porta blindada deve-se enquadrar perfeitamente com o ambiente envolvente à sua habitação. Outras caraterísticas a ponderar são os índices de isolamento térmico e acústico. Uma má porta pode fazer baixar a qualidade térmica da sua casa.

Resumindo na escolha de uma porta blindada deve ter em conta a segurança e o seu desempenho.

Portas blindadas com resistência à arrombamentos

A porta deve ter sido construída segundo a norma ABNT-NBR15000 e possuir certificações/laudos de testes balísticos. O valor indicado para a norma, neste caso 1627 é o mínimo que recomendamos. Quando maior este numero maior as exigências de segurança. Isto é quanto maior o numero mais segura é a porta. Pergunte sempre ao fabricante ou vendedor qual a norma de segurança que a porta respeita. Se não lhe for dada esta informação , simplesmente não compre.

A norma divide-se em várias classes de segurança. Para uma utilização meramente residencial as classes normalmente usadas são as classes 2,3 e 4.

A classe 2 adequa-se a casas com baixo risco de assalto. A classe 3 é recomendada para apartamentos  com risco médio de assalto e, finalmente, a classe 4 é adequada para casas isoladas, geralmente residenciais e moradias. Quando a classe aumenta , também aumenta o preço.

Isolamento térmico das portas blindadas

O isolamento térmico providencia um certo grau  conforto além de permitirem ao utilizador ao dono da habitação uma significativa poupança das contas de energia ao fim do mês. Em certos países da Europa o isolamento térmico das portas é obrigatório por lei.

Isolamento acústico das portas blindadas

O isolamento acústico é um fator importante para o conforto de uma habitação. É sabido que o ruído causa mal estar mental e físico.
A porta pode ser uma entrada para todas as formas de ruído  e convém que esta seja construida de forma a reduzir o mais possível a passagem de barulhos.

Resistência às Intempéries

Este é um fator também muito importante quando se trata da porta blindada exterior de uma moradia. Alguns fabricantes disponibilizam um kit que vai melhorar as prestações da porta na resistência à passagem de ar, agua e vento.

Para saber mais sobre portas blindadas para residências, apartamentos e empresas, entre em contato conosco e solicite um orçamento gratuito e conheça as nossas promoções e preços especiais – (11) 99341-4383 ou contato@companhiadablindagem.com.br .